Em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro desde o dia 24 de junho, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía” já bateu a marca de 400 mil visitantes, com o número recorde de 13.112 pessoas em apenas um dia. Projeto cultural patrocinado via Lei Rouanet pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição apresenta mais de 90 obras de grandes pintores espanhóis, sendo 40 delas do pintor Pablo Picasso e as demais de outros artistas modernistas como Juan Gris, Miró, Dalí, Julio González, Óscar Domínguez.
O acervo faz parte da coleção do museu Reina Sofía, de Madri, na Espanha, uma das mais importantes instituições dedicadas à arte moderna. “Tanto o Banco do Brasil como a MAPFRE têm uma trajetória de valorização das artes que está acima das iniciativas de marketing. É um compromisso histórico que assumimos com entusiasmo a partir da formação do GRUPO BB E MAPFRE”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.
Outras ações realizadas pelo BB E MAPFRE para ampliar o conhecimento sobre arte foram o aplicativo “Picasso e a Modernidade Espanhola”, por meio do qual é possível tirar fotos e recriá-las com as características do cubismo, imortalizado por Picasso, e o “Tour Virtual”, disponível no site Picasso no Brasil (
www.picassomobrasil.com.br), possibilitando o acesso gratuito aos corredores da exposição como se estivesse no local. A exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” permanece em cartaz no CCBB/RJ até o dia 7 de setembro.