As doenças cardíacas fazem cada vez mais vítimas entre a população brasileira. De acordo com a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), em 2016, cerca de 350 mil brasileiros morreram devido a problemas cardiovasculares. Para conscientizar o público que passa todos os dias pelo centro de São Paulo, o Shopping Light promove a exposição "Siga Seu Coração e Tome Uma Atitude", em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.
Idealizada pelo Instituto, a campanha tem como objetivo incentivar mudanças de hábitos e atitudes para a prevenção de doenças relacionadas ao coração, sensibilizando a população sobre a importância e os cuidados a serem tomados, evitando complicações como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC). A campanha busca, através da arte, inspirar a reflexão sobre o problema.
No total, nove obras de arte sobre o tema ficarão expostas pelos diversos pisos do empreendimento até 14 de fevereiro. A exposição conta com obras assinadas por artistas plásticos como Bliss Walls (formado pelos artistas Anderson da Silva Pereira, Cassio Roberto Soares e João Neto Gomes da Silva, do ateliêr do Kobra), Claudio Edinger, Cláudio Tozzi, Didu Losso, Guto Lacaz, Lucas Lenci, Marcos Amaro, Neno Ramos, Paulo von Poser e Silvia Mecozzi.
O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23 - centro de São Paulo. Mais informações no site
www.shoppinglight.com.br.