Brasil é líder na produção de anticoncepcionais hormonais orais na América Latina.
Produtos brasileiros chegam a mulheres de 30 países latinos
Com a aquisição de uma nova unidade industrial, a farmacêutica União Química, com capital 100% nacional, acaba de assumir a liderança na produção de anticoncepcionais hormonais orais da América Latina. A nova fábrica passa a fazer parte da Genom, uma unidade de negócio da União Química de prescrição que atua em várias especialidades, como oftalmologia, ortopedia, SNC e agora fortalece a sua divisão de ginecologia.
“Com um catálogo de produtos ainda mais robusto, a Genom irá comercializar produtos de saúde feminina para cerca de 30 países da América Latina, incluindo México, Colômbia, Argentina e Chile. Um avanço muito importante e significativo para a indústria farmacêutica do Brasil”, destaca Sebastião Carlos Capelli, Vice-presidente comercial Genom.
Localizada em São Paulo, a planta fabril adquirida da Bayer ocupa uma área construída de mais de 15 mil m², produz hormônios femininos – como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal – e tem capacidade de produção de aproximadamente 70 milhões de blisters por ano. Além disso, outros nove produtos importantes passam a fazer parte do portfólio de saúde feminina da União Química.
“Essa aquisição faz parte do nosso plano de expansão. Nos tornamos o maior produtor de hormônios da América Latina, ampliamos e fortalecemos nosso portfólio e intensificamos nossa presença no mercado de ginecologia e no cuidado da saúde da mulher como um todo”, finaliza Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.
Genom:
https://www.genom.com.br
União Química:
https://www.uniaoquimica.com.br