Hora certa:
 

Noticias

SBD realiza live sobre aplicativo que previne amputações no pé diabético

O Sisped - Sistema do Pé Diabético, que pode ser usado por profissionais de saúde que atuam no cuidado ao paciente com diabetes, identifica os riscos de ulceração nos pés e sugere as condutas adequadas a cada caso

A Sociedade Brasileira de Diabetes realiza na quarta-feira, dia 22 de junho, às 20h, live para falar do Sisped- Sistema do Pé Diabético. Trata-se de um aplicativo lançado pela SBD para o combate do pé diabético – principal causa de amputações dos membros inferiores. 

Desenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe, o aplicativo visa auxiliar o diagnóstico e tratamento desta grave complicação do diabetes. Além dos diagnósticos, o Sisped contribui para a realização de levantamentos epidemiológicos sobre quadros pré-ulcerativos e de pés ulcerados. 

Com as informações contidas na ferramenta, que segue padrões internacionais, o aplicativo estratifica os pacientes em estágios normal, em risco ou pé ulcerado. “Após o diagnóstico, o app sugere possibilidades de condutas terapêuticas nos três níveis de atenção à saúde”, explica a subcoordenadora de Doenças dos Pés e Neuropatias da Sociedade Brasileira de Diabetes, Karla Freire Rezende.

Aberta a todos os interessados, sejam profissionais de saúde, pacientes e parentes, a live será transmitida pelo site Diabetes Play, da SBD. Clique aqui.  

 

 

 

 

Artigos

ver tudo

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.239.147.7 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)