Hora certa:
 

Noticias

Congresso Paulista de Cirurgia e 23ª Assembleia Cirúrgica: está chegando a hora

O Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões promove o Congresso Paulista de Cirurgia 2022 e a 23ª Assembleia Cirúrgica, em 26 e 27 de agosto de 2022. Será no Centro de Convenções Rebouças, na capital do estado, marcando o primeiro grande encontro da especialidade em São Paulo no pós-pandemia.
Cirurgiões atuantes em terras paulistas, bem como todos os demais colegas de especialidade do restante do Brasil, aguardam ansiosamente.  É o momento de se atualizar, conhecer novidades científicas e práticas da área, além de rever amigos.
“Toda essa interação social também faz parte do desenvolvimento, obviamente”, destaca o TCBC Elias Jirjoss Ilias, mestre do Capítulo. “Foram dois anos consecutivos de eventos on-line, em virtude da Covid. É fato que funcionaram bem, mas o ser humano precisa de relacionamento cara a cara, de contato, encontrar as pessoas, tomar café, se abraçar. Assim, até o aprender e o apreender transcorrem com mais sucesso.
Programação de excelência
Haverá, inclusive, a possibilidade de acompanhar digitalmente, em casos de dificuldades de locomoção e outros empecilhos.

A programação se dividirá em duas salas simultâneas com palestras, debates e painéis dos mais variados temas. De acordo com o TCBC Elias serão abordados assuntos extremamente atuais e de alta relevância científica. Veja alguns a seguir:
Abdome Agudo
Avanços na Cirurgia Laparoscópica
Bases da Cirurgia Robótica
Câncer Colorretal
Câncer Gástrico
Cirurgia Bariátrica
Cirurgia Hepatobiliar
Cirurgia Pancreática
Cirurgia Robótica
Cuidados Perioperatórios
Doenças do Refluxo Gastroesofágico
Doenças Orificiais
Fístulas Pós-operatórias
Gestão da Qualidade na Assistência Cirúrgica
Hemorragia Digestiva
Hérnias da Parede Abdominal
Trauma
 
Casos graves
O presidente do CBC-SP adianta que ocorrerão abordagens amplas sobre cirurgias do aparelho digestivo, tumores, neoplasias e casos de urgência. Haverá, ainda, orientações extremamente fundamentais sobre trauma, como em casos de acidentes com pacientes baleados e outros episódios de gravidade”.
Conduzidos por professores referência nos principais serviços de São Paulo, os debates terão sempre foco em atualização e novidades. “Traremos os novos avanços, principalmente em métodos como a cirurgia vídeo-endoscópica e a cirurgia robótica. Serão abordadas ainda as recentes inovações no tratamento das hérnias da parede abdominal, uso da tecnologia e das redes sociais no dia a dia do cirurgião, sistematização do tratamento das afecções oncológicas, urgências cirúrgicas abdominais”, conta Elias Jirjoss Ilias.
Certo é que os congressistas, todos eles, não perderão um só detalhe essencial para qualificar a prática da especialidade. A totalidade da programação permanecerá disponível aos inscritos até dez dias após o encerramento in loco, desde a apresentação dos temas livres e pôsteres, até as palestras, conferências e demais atividades científicas. 
“É uma forma de os participantes que não viram uma aula ou outra poderem assistir ou, até mesmo, rever os conteúdos que acompanharam no Congresso e lhes interessaram”.

Jovens cirurgiões
Haverá programação específica para alunos de medicina e residentes de cirurgia que desejem apresentar trabalhos durante o Congresso.
Expectativa
“Devemos ter um público excelente, pois todos os cirurgiões estão ansiando pela volta das interações presenciais. As pessoas vão gostar, é uma programação bem diversificada sobre a cirurgia, o local escolhido é muito agradável e com várias coisas por perto. Acredito que veremos um resultado gratificante. Aguardamos todos lá e serão muito bem recebidos! '' finaliza o TCBC Elias.

Inscrição: site oficial http://www.congressopaulistacbc.com.br

Artigos

ver tudo

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 3.236.225.157 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)