Hora certa:
 

Noticias

Células tronco: Como a técnica ajuda no tratamento de dores?

Cada vez mais a ciência explora o grande potencial das células tronco, organismos capazes de dar origem a novas células de diversos tipos e já têm sido utilizadas para diversos tratamentos podendo, em vários casos, reverter lesões, cicatrizando e regenerando tecidos lesionados.

Elas ajudam nos tratamentos das dores também com modulação das dores crônicas modificando a condição anterior causadora das dores, como explica o médico ortopedista e especialista em tratamentos utilizando células tronco Dr. Luiz Felipe Carvalho.

“As terapias com células-tronco são uma forma muito promissora de tratar dores. Elas ajudam a reparar tecidos danificados, reduzir inflamações, aumentando a cicatrização, aliviando as condições dolorosas, como artrite, artrose, lesões musculares e nervosas, dando esperança para uma vida com menos dor e muito mais qualidade”.

Como as células tronco ajudam a combater a dor?

De acordo com o Dr. Luiz Felipe Carvalho, antes de mais nada deve-se analisar qual é o tipo de dor que será tratada, pois cada uma possui uma causa, que pode ser tratada com as células tronco.

“Não existe a dor, existem as dores, diversos tipos, cada uma com uma causa específica, o que leva a tratamentos e ações diferentes das células tronco. Por exemplo, na dor neuropática, as células-tronco têm o objetivo de recuperar a área afetada, seja gerando novas fibras, modulando ou melhorando o fluxo sanguíneo para fornecer mais nutrientes e oxigênio às células”.

“Quando se trata de dores mais específicas, como as causadas por lesões, as células tronco podem ajudar a tratar a raiz do problema, cicatrizando e regenerando as lesões, o que reduz e/ou cessa as dores”, afirma Dr. Luiz Felipe.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 44.210.83.132 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)