Hora certa:
 

Noticias

Fabrízio Ricci Romano é o novo presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia

Entidade revelou nova gestão e principais objetivos para o ano de 2024

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) deu posse à nova presidência e aos membros da diretoria que irão comandar a entidade na gestão 2024. A solenidade foi realizada em São Paulo neste mês de fevereiro e apresentou como o novo presidente da Associação, Dr. Fabrízio Ricci Romano.

Atuando como otorrinolaringologista desde 2001, Romano é formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e possui doutorado em ciências pela FMUSP e pós-doutorado em otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMUSP-RP). Além disso, já foi presidente da Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e presidente do Departamento de Cirurgia de Base de Crânio da ABORL-CCF.

Há 19 anos participando ativamente da ABORL-CCF, a nova liderança afirmou em seu discurso que a otorrinolaringologia possui uma das sociedades médicas mais bem organizadas do país. “Consegui ver de perto o crescimento e a evolução da Associação. Todas as diretorias e presidentes me ensinaram muito, cada um com sua particularidade. Será um ano de muito trabalho e muito recompensador”, disse.

Durante o evento, Romano evidenciou que, nos últimos tempos, a medicina e a otorrinolaringologia vêm sofrendo com a diminuição da remuneração, piora das condições de trabalho, invasão por profissionais não médicos, cursos que formam pseudoespecialistas, entre outras situações que configuram um desafio à categoria.
“A defesa profissional está entre as atuações mais importantes da ABORL-CCF e esse ano ela será extremamente valorizada. Com novas ideias e abordagens, esperamos continuar avançando e trabalhando junto a Associação Médica Brasileira, com o Conselho Federal de Medicina e com as demais entidades médicas nessa luta”, declarou.
Os programas voltados para o viés social também receberão atenção especial da nova diretoria, bem como o compromisso em fornecer orientações atualizadas para a comunidade otorrinolaringológica.

A posse contou com a presença de líderes de importantes entidades do setor, como o Dr. Akira Ishida, representando a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Dra. Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina representando o Conselho Federal de Medicina e a Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ASSOGOT- CCF).

Diretoria

Composta por 13 médicos, o grupo de direção da ABORL-CCF em 2024 também tomou posse dos cargos no evento. Sendo eles: 
Dr. Leonardo Haddad (1º vice-presidente), 
Dr. André Alencar Araripe Nunes (2º vice-presidente), 
Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci (secretário-geral),
Dr. Ali Mahmoud (diretor tesoureiro),
Dr. Marcos Luiz Antunes (tesoureiro adjunto), 
Dra. Renata Ribeiro de Mendonça Pilan (secretária adjunta) e 

Dr. Artur Grinfeld, Dra. Camila de Giacomo Carneiro, Dra. Cláudia Schweiger, Dr. Marcel Menon Miyake, Dr. Miguel Soares Tepedino, Dr. Thiago Freire Pinto Bezerra  Dr. Virgílio Batista do Prado como assessores.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 3.230.143.213 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)