Hora certa:
 

Noticias

Endometriose é tema de conferência gratuita com especialistas e pacientes no próximo dia 23

A endometriose, doença que atinge de 10% a 15% da população feminina brasileira, será tema de uma conferência online gratuita que reunirá médicos especialistas e pacientes no próximo dia 23 de março, sábado, das 9h às 13h, com transmissão ao vivo pelo Youtube. 

O Endo Summit Brasil, uma iniciativa trazida ao país pelo médico Maurício Abrão, professor da Faculdade de Medicina da USP e chefe da Clínica Medicina da Mulher, vinculada ao Hospital BP - A Beneficência Portuguesa de SP, em São Paulo, contará com a participação da atriz Larissa Manoela, paciente do profissional. Março é mês de conscientização sobre a endometriose (março-amarelo).

Entre os palestrantes da conferência, além de Abrão e da atriz, estão Andrea Vidali, cirurgião especializado em endometriose, Sallie Sarrel, fundadora do evento nos EUA e fisioterapeuta especializada em pelve, Roberta Manrenza Sandrini, jornalista e apresentadora e Hannah Parnes, cientista política, portadora de endometriose e fundadora do projeto endopolítica. 

Também irão participar do Endo Summit Brasil Dante Dianezi, gerente executivo de programas sociais da BP (Beneficência Portuguesa), Henrique Abrão, cirurgião ginecológico e fellow em neuropelveologia, João Siufi Neto, cirurgião oncológico e Marco Antonio Bassi, médico cirurgião do aparelho digestivo, especialista em coloproctologia e endometriose profunda e a ginecologista Marina Andres. 

Durante o evento serão abordados os fundamentos da endometriose, seu desenvolvimento, fatores de risco, os impactos físicos e emocionais da doença, estratégias de enfrentamento, o papel da saúde mental e desafios e inovações no diagnóstico.

Também serão debatidos os desafios profissionais e sociais de viver com endometriose, opções de tratamento eficazes, depoimentos de pacientes, fertilidade e maternidade, o papel de grupos de apoio e defesa.

A conferência online também apresentará as inovações promissoras no tratamento, contribuições da pesquisa científica, perspectivas futuras para uma cura, terapias direcionadas, imunoterapia, abordagens farmacológicas, nanotecnologia, aplicações de IA (Inteligência Artificial ), intervenções minimamente invasivas, neurociência e colaboração interdisciplinar, além de estratégias médicas para aliviar a dor associada à endometriose, terapias não farmacológicas e alternativas, saúde integrativa, a importância da dieta, exercícios físicos adaptados e fisioterapia.

“O Endo Summit acredita no poder da defesa e na educação colaborativa para todos que têm endometriose. Mitos comuns e concepções equivocadas, aliados à falta de compreensão sobre a endometriose, sobrecarregam aqueles que sofrem com a doença”, afirma o médico Maurício Abrão. 

Mais informações sobre o Endo Summit Brasil 2024 podem ser obtidas por meio do site https://theendometriosissummit.com/brasil/, onde também está disponível o formulário on-line de inscrição, que é gratuito e aberto a todos os interessados.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 3.230.143.213 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)