Hora certa:
 

Noticias

Inscrições para os “Temas Livres” do Congresso 2024 da SOCESP foram prorrogadas para 24 de março

Termina no próximo domingo o prazo para cardiologistas e profissionais de saúde participarem e concorrerem a premiação científica com gratificações em dinheiro. O Congresso da SOCESP será de 30 de maio a 1º de junho na capital paulista.
 
 
A SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo convoca, mais uma vez, a comunidade médica e pesquisadores a inscreverem seus trabalhos na seletiva Temas Livres para o Congresso 2024. Os registros serão aceitos somente até 24 de março e todo trâmite é feito via internet. O evento será entre 30 de maio e 1º de junho, no Transamerica Expor Center, em São Paulo.
Os projetos de autores médicos deverão discorrer sobre os seguintes temas: Eletrocardiografia, Arritmias e Eletrofisiologia; Aterosclerose e Dislipidemias; Cardiologia do Esporte; Cardiologia Intervencionista; Cardiopediatria; Cirurgia Cardiovascular; Hipertensão Arterial; Métodos Diagnósticos por Imagem; Ergometria e Reabilitação; Doença Arterial Coronária; Cardiogeriatria; Síndromes Coronárias Agudas e Emergências Cardiovasculares; Cardiomiopatias e Doenças do Pericárdio; Valvopatias; Insuficiência Cardíaca; Doenças da Aorta e Arterial Periférica; Perioperatório em cirurgia não cardíaca; Prevenção Cardiovascular e Tecnologia e Inovação em Cardiologia. “Esta última categoria foi inserida porque entendemos que o assunto já é recorrente na especialidade e devemos estimular pesquisas neste campo”, ressalta o coordenador de Temas Livres da edição 2024, Eduardo Gomes Lima.

Uma vez eleita a categoria, cada inscrito fará sua opção de premiação, de acordo com o escopo de seu material. São três subdivisões: Prêmio Jovem Investigador - Josef Feher, para qualquer Tema Livre cujo primeiro autor (médico) tenha idade menor ou igual a 35 anos completados até a data do evento; Melhor Pesquisa Básica - Cantídio de Moura Campos Filho para qualquer Tema Livre registrado por primeiro autor (médico ou profissional de saúde), que inclua em sua metodologia aplicação de ciência básica, e Melhor Pesquisa Clínica - Luiz Veneré Decourt, para primeiro autor (médico), que aborde medidas diagnósticas e técnicas terapêuticas já aprovadas e incorporadas à prática clínica da cardiologia.

Já os Temas Livres de áreas interdisciplinares – Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social – concorrerão ao Prêmio Mérito Interdisciplinar.
A SOCESP irá recompensar financeiramente os primeiros e segundos colocados com valores de R$ 7 mil e R$ 5 mil, respectivamente.
Também poderão participar projetos no formato Relato de Casos, sendo que os cinco com melhor avaliação serão publicados, na íntegra, na Revista da SOCESP.
 
Mais qualidade ano a ano
O coordenador Eduardo Gomes Lima acredita que a boa produção científica deve ser apresentada em congressos da especialidade antes da publicação do material completo para avaliação de seus pares. "A SOCESP se orgulha de receber os resumos submetidos, entendendo ser o mais adequado fórum voltado à exposição dos resultados", diz Eduardo. "E o desafio do júri é maior a cada ano, porque a qualidade dos trabalhos só aumenta."

A comissão de Temas Livres conta também com os cardiologistas Vagner Madrini Júnior, Remo Holanda de Mendonça Furtado e Fabiana Hanna Rached como assessores. Ainda integram o grupo o presidente do Congresso da SOCESP 2024, Felix José Alvarez Ramires, e os diretor científicos do evento, Luís Henrique Wolff Gowdak e Pedro Barros e Silva. "Cientes do respeito que o Congresso da SOCESP conquistou junto à comunidade médica, temos certeza da participação dos colegas, que compartilharão conosco teses que merecem nosso reconhecimento", diz o presidente Felix Ramires.
Mais informações e regulamento completo estão disponíveis diretamente no link: http://socesp2024.com.br/tema-livre/normas-para-envio
 
44º Congresso de Cardiologia da SOCESP
Data do evento: 30, 31 de maio e 1º de junho de 2024
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo/SP
Informações: http://socesp2024.com.br/

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 3.230.143.213 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)