Hora certa:
 

Noticias

85% dos profissionais relacionam as doenças emocionais à carreira

De acordo com o estudo "Saúde Mental", realizado pelo Instituto QualiBest, 85% da amostra acredita que o mercado de trabalho contribui, de alguma forma, para o surgimento de doenças emocionais. Para 34% dos participantes, o trabalho foi diretamente responsável por questões emocionais em suas vidas.

O levantamento também revela que os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento dessas doenças emocionais são: a sobrecarga de tarefas (41%), a baixa remuneração (37%) e a falta de empatia das empresas quando um profissional enfrenta problemas pessoais (34%).

Por outro lado, ações como uma boa remuneração (48%), apoio psicológico (37%) e investimento em capacitação e especialização dos funcionários (29%) são vistas como positivas pelos trabalhadores, fortalecendo a relação com a empresa.

Sobre a pesquisa

O estudo on-line ouviu 4.087 internautas, entre homens e mulheres acima de 16 anos de todas as classes sociais. O levantamento, de abrangência nacional, foi realizado entre 1º de agosto e 29 de outubro de 2024. A margem de erro do estudo foi de 1,56 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
 

Artigos

ver tudo

Banner Snifbrasil

kupi kvadrat


UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 18.97.14.81 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)