Hora certa:
 

Sociedades

58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

A conferência anual da American Telemedicine Association (ATA) - realizada em Chicago, Illinois (EUA), entre os dias 29 de abril e 1º de maio - recebeu um estande de divulgação do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que será realizado pela Associação Paulista de Medicina e pelo Transamerica Expo Center de 4 a 6 de abril de 2019. A expectativa da ação foi atingir os 250 expositores e 6 mil congressistas presentes no evento norte-americano, de forma a obter captação de patrocinadores e participantes para o Congresso brasileiro do próximo ano.

Além disso, em reunião realizada na Associação Paulista de Medicina em 24 de abril, membros do Conselho de Curadores do Global Summit Telemedicine & Digital Health trabalharam na definição de abordagens específicas e palestrantes para o evento, que será o maior da América Latina sobre os avanços tecnológicos da Saúde. “Há muita coincidência e sinergia entre alguns assuntos propostos, como a ética e o uso legal da Telemedicina”, ressalta o diretor de Tecnologia de Informação da APM, Antonio Carlos Endrigo, presidente da Comissão de Organização.

Entre os desafios apontados está a atual formação médica que, segundo representantes, merece atenção no Congresso. “O curso de Medicina hoje ainda tem um formato educacional das décadas de 1950 e 1960. Em contraposição, temos uma evolução brutal na área tecnológica, ou seja, precisamos olhar para isso”, alerta Endrigo.

O diretor geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, expôs os trabalhos de comunicação visual para a divulgação do Global Summit, além de destacar a importância da participação das sociedades de especialidades na organização. “Com isso, teremos melhores subsídios em termos de temas profissionais e de conteúdo, específicos para fazer desse evento uma referência mundial”, reforça.

 São várias as temáticas sugeridas. O especialista Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, propõe discutir também telemonitoramento em saúde do idoso, desenvolvimento de novos mecanismos tecnológicos que garantam a melhor formação médica e atualização continuada e a integração de telemedicina e tecnologias de saúde com cidades inteligentes. 

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 44.210.83.132 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)