Hora certa:
 

Sociedades

Transtorno de aprendizado é tema de reunião da APM

Toda última segunda-feira do mês, o Comitê da Adolescência da Associação Paulista de Medicina promove rodadas do projeto Novo Olha, Novas Atitudes, em parceria com o Rotary, a Andea (Associação Nacional dos Estudos do Ensino e Aprendizagem) e a Associação Brasileira de Medicina Psicossomática. São debatidos os transtornos de aprendizado, alterações que prejudicam o processo de aprendizado devido a doenças ou problemas psicológicos”, conforme explica o coordenador do evento, o psiquiatra Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê de Científico de Adolescência da APM.

A rodada de junho também será transmitida pela web, em 25 de junho, das 20h30 às 22h, tendo como palestrante a psicopedagoga Marisa Bianco, Presidente do Conselho Fiscal da ANDEA. A finalidade do projeto, ainda segundo Bottura, é levar informações mais atuais sobre o transtorno para familiares, portadores, escolas, profissionais de educação e saúde e principalmente para os médicos pediatras que estão nos locais mais distantes e precisa de um suporte para diagnosticar e ter novo olhar sobre o problema.

“Antes o aluno que não conseguia aprender era excluído e acabava abandonando a escola. Hoje a visão deve ser diferente. Precisamos diagnosticar o aluno e a família para poder tratar”, ressalta o médico. O evento é aberto a todos.

 
Horário: 20h30 às 22h

Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista. Telefone: (11) 3188-4250. E-mail: inscrições@apm.org.br

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 44.210.83.132 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)