Hora certa:
 

Sociedades

58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia

O 58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO) tem datas e local definidos: 13 a 16 de novembro de 2019, em Porto Alegre. Aliás, a FEBRASGO já trabalha ativamente para que se transforme em mais um marco para a Ginecologia e Obstetrícia, tanto no parâmetro programação científica, quanto em organização, conforto e bons serviços a especialistas, patrocinadores e demais participantes. Segundo a presidente da 58ª edição, Maria Celeste Osório Wender, a expectativa é receber mais de 5 mil congressistas. O tema central é abrangente - A saúde feminina integral - Da prevenção primária até os avanços das terapias). Merecerá abordagem aprofundada de todas as CNEs (Comissão Nacional Especializada) da FEBRASGO, em aulas de seus presidentes, além de palestras de expoentes nacionais e internacionais.

“O Congresso é a oportunidade de todo ginecologista e obstetra do País se atualizar, por meio de conferências, discussões práticas e, acima de tudo, por meio de contato direto com especialistas que são referência em suas respectivas áreas, sedimentando conhecimentos e esclarecendo dúvidas. Aliás, o objetivo é disponibilizar a melhor evidência científica, para que seja revertida em cuidados de qualidade à saúde da população feminina”, pondera Maria Celeste.

Na pauta dos debates figuram questões essenciais ao dia a dia do GO, como anticoncepção, aleitamento materno, assistência ao parto, abortamento e puerpério, climatério, pré-natal, doença trofoblástica gestacional, endometriose, endoscopia e cirurgias ginecológicas, câncer ginecológico, doenças da mama, ginecologia endócrina, ginecologia infanto-puberal, medicina fetal e mortalidade materna, sexologia e infertilidade, vacinas, violência sexual e o abortamento legal. “Também teremos painéis sobre a Defesa Profissional e a formação do residente”.

Cenário

O CBGO será realizado no Centro de Convenções da FIERGRS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), situado a 15 minutos do centro de Porto Alegre, local acessível para pessoas com deficiência, serviço de emergência médica, ambulatório equipado, monitoramento eletrônico, área total de mais de 36 mil metros quadrados e estacionamento para 3.100 veículos.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 44.210.83.132 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)