Hora certa:
 

Sociedades

CNRM aprova sugestão da FEBRASGO para residência médica

A Matriz de Competência para Residência em Ginecologia e Obstetrícia, elaborada pela FEBRASGO (Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), foi aprovada, em reunião realizada em Brasília, durante recente plenária da CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). O objetivo da Matriz de Competência é assegurar consistência e coerência às grades curriculares dos programas em GO. Para elaborá-la, foi utilizada uma metodologia baseada em modelos internacionais. Contudo, levando em conta a realidade de nosso País e a relevância da qualidade na formação daqueles que assistirão às mulheres no SUS e na saúde suplementar.  

Os integrantes da Comissão Especial de Educação Médica (CEM), Gustavo Salata Romão, presidente da Comissão de Residência Médica, e Ricardo de Carvalho Cavalli, secretário da Comissão de Assistência ao Abortamento, Parto e Puerpério, ambas da FEBRASGO, foram os responsáveis pela elaboração do documento, que continha 24 eixos de competência em sua versão inicial.

Essa versão foi enviada às Comissões Nacionais Especializadas da FEBRASGO, para que sugerissem a inclusão, exclusão ou reformulação de itens. Passada esta etapa seguiu à avaliação da AMB (Associação Médica Brasileira), que a sacramentou e colocou-a na pauta do CNRM para debate e parecer. Levada à discussão na CNRM, pela presidente Rosana Leite de Melo, a Matriz de Competência foi apresentada por Salata Romão e Marcos Felipe Silva de Sá, diretor científico da FEBRASGO, sendo aprovada com pequenos ajustes.

Outras ações importantes estão em andamento na FEBRASGO, como o Curso para Preceptores de Residência em GO, para o qual há a inscrição de quase 500 associados, e o Teste de Progresso Individual, a ser oferecido aos residentes de todo Brasil em julho.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 44.210.83.132 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)