As entidades norte-americanas American College of Cardiology (ACC) e American Heart Association (AHA) acabam de definir os temas das Atividades Internacionais no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2018, em Brasília/DF. O evento, que será de 14 a 16 de setembro no Centro Internacional de Convenções de Brasília, trará representantes dos principais centros de estudos, universidades e entidades de cardiologia dos Estados Unidos, Europa e América do Sul.
O presidente do Capítulo brasileiro do American College of Cardiology, Antonio Carlos Palandri Chagas, será o coordenador do Simpósio Conjunto ACC/SBC sobre as melhores práticas em medicina cardiovascular e cirurgia. O ACC também discutirá, com coordenação do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Oscar Pereira Dutra, algumas das mais recentes e importantes Diretrizes nacionais e internacionais.
A American Heart Association abordará o tema “Foco na qualidade: prevendo o futuro”, com coordenação de Sidney C. Smith, dos Estados Unidos e painéis de Fábio Papa Taniguchi e Antônio Luiz Pinho Ribeiro, ambos brasileiros. O tema Hipertensão em 2018 será o outro assunto abordado nas atividades do AHA durante o Congresso. Com coordenação de Ivor Benjamin, dos Estados Unidos e palestra de Eduardo Costa Duarte Barbosa, do Brasil, um dos temas de debate será as “Novas Diretrizes de Hipertensão da AHA/ACC: uso na prática da vida real”, contando ainda com as participações de Nasser Sarkis Simão, Fernando Bacal, Ludhmila Abrahão Hajjar, David de Pádua Brasil e Fábio Papa Taniguchi.
A programação completa do 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2018 está disponível no site:
http://cardio2018.com.br/