Hora certa:
 

Sociedades

Revista ABC Cardiol alcança o maior Fator de Impacto desde a indexação

O Fator de Impacto da revista ABC Cardiol, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, subiu de 1,318 para 1,679, em junho deste ano. O anúncio foi feito pelo Journal Citation Reports (JCR), base responsável pela avaliação de periódicos indexados na Web of Science. “É o maior índice alcançado pela ABC Cardiol desde sua indexação. Artigos publicados na revista receberam surpreendentes 3 mil citações apenas em 2018. Estamos agora classificados no Q3 de todas as 136 revistas do Sistema Cardíaco e Cardiovascular no mundo. É a maior e mais importante da América Latina desde 2014”, comemorou o editor-chefe, Carlos Eduardo Rochitte.

O Fator de Impacto é usado para comparar diferentes periódicos de uma determinada área. O cálculo foi realizado com base na quantidade de citações de artigos publicados nos anos de 2016 e 2017 em 2018 dividido pelo número de artigos publicados em 2016 e 2017.

Para o presidente da SBC, Oscar Pereira Dutra, este é o resultado de um trabalho conjunto e contínuo. “Agradeço a colaboração de todos os envolvidos nesta conquista, enaltecendo principalmente o trabalho realizado pelo Dr. Luiz Felipe P. Moreira, editor-chefe da ABC Cardiol de 2010 a 2017”.

Rochitte fez questão de destacar que “a equipe de editores associados internacionais e talentosos, nosso conselho editorial dedicado e os revisores são, de longe, o principal motivo que levou a ABC Cardiol à posição atual. O forte apoio da diretoria da SBC tem sido crucial para atingir nossos objetivos de aumentar nosso impacto e presença na comunidade científica. Nossa dedicada equipe de assistentes editoriais, que não mede esforços para obter publicações oportunas e de alta qualidade, é de suma importância para o funcionamento da revista. Para mim, como editor-chefe, dirigir a ABC Cardiol e trabalhar em conjunto com essa grande equipe de profissionais em nosso escritório em São Paulo e no Rio de Janeiro tem sido uma bênção. Muito obrigado por esta magnífica experiência”, finalizou.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 3.230.143.213 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)