Hora certa:
 

Sociedades

Dr. Julio Peclat assume a presidência da SBACV para a gestão 2022 e 2023

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) começa 2022 com um novo presidente. O cirurgião vascular Dr. Julio Cesar Peclat de Oliveira, do Rio de Janeiro, foi eleito pelos associados da entidade, que congrega 4 mil especialistas em Cirurgia Vascular e Angiologia que atuam no Brasil, para estar à frente da presidência nos próximos dois anos.

Dr. Peclat é formado pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (FTESM), fez sua Residência Médica na Universidade Federal Fluminense (UFF), é Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua como professor da pós-graduação em Cirurgia Vascular da UNIRIO, membro titular da SBACV, e possui áreas de atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela SBACV, pela Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

É coronel médico bombeiro militar da Reserva Remunerada e chefe de Serviço nos hospitais Barra D'Or, Samaritano Barra, Vitória, Unimed e Rio Mar.  Durante sua jornada na SBACV foi vice-presidente do último biênio e diretor de Publicações (2017-2018) - e tesoureiro geral (2015-2016). O especialista já foi presidente da Regional do Rio de Janeiro da SBACV (2014-2015), onde também exerceu inúmeros cargos. Dr. Peclat é autor de quatro livros na área.

A vice-presidência ficou a cargo do cirurgião vascular Dr. Armando de Carvalho Lobato. Assume também o Dr. Breno Caiafa na secretaria-geral e seu vice será a Dra. Ziliane Caetano Lopes Martins. O responsável pela Tesouraria é o Dr. João Sahagoff, e como vice o Dr. Ricardo Augusto Carvalho Lujan. Dr. Edwaldo Edner Joviliano é o mais novo diretor Científico, e quem integra a gestão ao seu lado como vice é o Dr. Walter Junior Boim de Araujo.

A diretoria de Publicações ficou sob o comando do Dr. Mateus Borges Alves Cristino, e a vice-direção é do Dr. Sergio Quilici Belczak. Foi eleito diretor de Patrimônio da associação o Dr. Claudio Nhuch, ao lado do Dr. Giuliano de Almeida Sandri no cargo de vice. Já a diretoria de Defesa Profissional será regida pelo Dr. Eraldo Arraes de Lavor e a vice-direção ficará aos cuidados de Dr. Francesco Evangelista Botelho.

O presidente inicia seu mandato com foco na Defesa Profissional da área de Angiologia e Cirurgia Vascular. Para isso, atuará em parceria com todas as entidades médicas, governamentais e sociedades de outras especialidades, também na defesa do ato médico e na proteção da população diante da investida de profissionais sem a devida qualificação.

De acordo com o Dr. Peclat, a expectativa para o próximo biênio é de uma gestão com foco nas maiores demandas dos associados da SBACV, principalmente os mais jovens que entram no mercado de trabalho. “Faremos uma gestão inclusiva e com espaço para quem deseja dedicar seu tempo à vida associativa e ao fortalecimento das nossas especialidades”, diz o presidente eleito.

 

Artigos

ver tudo

Banner Snifbrasil

Banner DPM


SnifDoctor é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifDoctor é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifdoctor.com.br. Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifDoctor, pelo e-mail dpm@dpm.srv.br

Seu IP: 34.239.147.7 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)