Hora certa:
 

Sociedades

CFM regulamenta a realização de mutirões de cirurgias

O CFM publicou a resolução nº 2.371/2023 que regulamenta a realização de mutirões de cirurgias, eventos que tem o objetivo de atender o maior número possível de pacientes que aguardam por determinado procedimento. A Sociedade Brasileira de Hérnia realiza anualmente um mutirão para atender aos pacientes que aguardam na fila do SUS e já segue todas as normas estabelecidas na nova resolução do CFM. A diretoria está à disposição para atender as demandas da imprensa e explicar sobre as importâncias de adotar os cuidados necessários.
 
A norma do CFM prevê:

- Ter um coordenador técnico no mutirão
- Registro no CRM de todos os participantes
- Contato com o CRM do local onde as cirurgias serão realizadas
- Infraestrutura adequada
- Avaliação pré e pós-operatória

MUTIRÃO SBH

Todos os anos os cirurgiões associados à SBH realizam gratuitamente cerca de 100 cirurgias em pacientes que aguardam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) de determinado município. A última ação foi feita na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Os mutirões também já foram feitos em Tocantins, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Maceió, Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Sul.

UPpharma on-line: publicação dirigida a médicos, prescritores e profissionais da saúde


(11) 5533-5900 – uppharma@uppharma.com.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim UPpharma on-line é de responsabilidade de cada um dos autores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial, sem a expressa autorização da DPM Editora.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail uppharma@uppharma.com.br . Qualquer dúvida, ou dificuldade de navegação, poderá ser atendida pelo serviço de suporte UPpharma on-line pelo e-mail: uppharma@uppharma.com.br

Seu IP: 34.239.170.244 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)